“CINEMA BRASILIS” ALIA DIVERSÃO E LAZER AOS ESTUDOS

O Colégio Brasilis promoveu, no dia 10 de março, a primeira edição do projeto “Cinema Brasilis”. Trata-se de uma atividade especial que ajuda os alunos na compreensão e fixação do conteúdo. Os alunos do sexto ano do Ensino Fundamental II assistiram ao filme Croods, animação que conta as aventuras de uma família na busca de um novo lar após ter sua caverna destruída no período pré-histórico.

A atividade fez parte da disciplina de História e foi realizada no período da tarde, na unidade II. A sessão de cinema foi monitorada, sendo que de tempos em tempos a professora Lívia Oliveira interrompeu o filme para orientar os alunos. Ela relacionou as cenas da animação com a matéria vista pela classe em sala de aula. Os alunos também ganharam pipoca e refrigerante, para tornar a atividade ainda mais semelhante ao ambiente de um cinema real.

A diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo, destaca que o “Cinema Brasilis” é um projeto que alia a diversão ao conhecimento, ajudando o aluno na compreensão das aulas. “O Colégio Brasilis procura desenvolver atividades especiais constantemente, de forma a estimular nos alunos, cada vez mais, o gosto pelo estudo”, aponta.

"CINEMA BRASILIS" ALIA DIVERSÃO E LAZER AOS ESTUDOS
"CINEMA BRASILIS" ALIA DIVERSÃO E LAZER AOS ESTUDOS