Chapéu dos planetas torna aprendizado divertido

O sistema solar foi tema das aulas do 1º ano C, da unidade III. As crianças descobriram quais são os planetas e astros mais próximos da Terra e também aprenderam sobre suas principais características.

Por meio de vídeos, os pequenos puderam observar os tamanhos e proporções dos planetas. Toda a turma demonstrou muito interesse e curiosidade pela aula. Os alunos ficaram encantados com os mistérios guardados pelo Universo!

Para finalizar as atividades, a classe confeccionou um “chapéu de planetas”. Cada aluno recebeu uma folha com os desenhos do sol e dos planetas que compõe o sistema solar. Depois de colorir e recortar as figuras, eles usaram cartolina para montar o adereço que foi colocado na cabeça.