Carnaval do Brasilis resgata ritmos do Brasil

O Carnaval do Colégio Brasilis foi pura diversão em 2017! Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participaram de uma grande folia musical, realizada na unidade I e em Cezar de Souza. O tema do evento foi “Carnaval do Brasilis, Ritmos do Brasil”.

No período pré-carnaval, as crianças participaram de atividades especiais em sala de aula para conhecer os vários ritmos do Carnaval nas diferentes regiões do território brasileiro. Eles conheceram, por exemplo, o samba, o axé, o frevo e o maracatu. As tradicionais marchinhas também foram temas das aulas!

Depois de aprenderem sobre as características de cada ritimo e a região em que são mais frequentes, as crianças participaram da festa que ocorreu no dia 24 de fevereiro, sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. Vestidos com suas fantasias favoritas, os alunos divertiram-se com muita música, confetes e serpentinas.