Cápsula do tempo é projeto no Inglês Avançado

As classes do 4º ano do Ensino Fundamental, na unidade I e em Cézar de Souza, confecionaram uma cápsula do tempo durante as aulas do Inglês Avançado. Com abordagem lúdica, as crianças usaram a imaginação e aprofundaram os conhecimentos na disciplina. O intuito da atividade foi desenvolver nos alunos maior habilidade de escrita da língua, assim como a ampliação do vocabulário.

As crianças foram orientadas a redigir um texto em que citassem suas preferências neste momento de suas vidas. Assuntos como gostos musicais, matérias escolares, frutas, esportes, entre outros, compuseram o tema da produção escrita. Depois de pronto, o texto foi inserido na cápsula do tempo.

Cada aluno produziu uma cápula do tempo individulamente e todos fizeram a decoração de acordo com suas preferências. Entre os motivos decorativos havia temas futurísticos, esportes e natureza, entre outros. O resultado final foi bastante criativo!

As cápsulas ficarão guardadas até o final do ano, momento em que serão devolvidas aos alunos para que sejam abertas. Dessa forma, as crianças poderão conferir se suas preferências terão mudado, ou não, com o passar dos meses.

Assim são as aulas de Inglês no Colégio Brasilis: aprendizado e criatividade lado a lado!