Bússolas e mapas para aprender sobre localização

Alunos do Ensino Fundamental do Colégio Brasilis realizaram atividades com o auxílio de mapas e bússolas para compreender melhor os pontos cardeais e como se localizar no globo terrestre. Os exercícios foram feitos em sala de aula e também no pátio do colégio.

Para conhecer e explorar os diferentes tipos de instrumentos, eles interagiram entre si para fazer as localizações nos mapas e para interpretar as legendas. Além disso, também conheceram a história dos instrumentos e a importância deles ao longo dos anos.

Os alunos ainda exploraram a localização no pátio e realizaram uma caminhada pelo colégio, usando uma bússola para orientar quanto aos pontos cardeais, assim como a posição onde nasce e morre o Sol.