Atividade prática fixa conteúdo de Matemática

As atividades lúdicas são instrumentos importantes no processo de aprendizado das crianças. No Colégio Brasilis, elas são utilizadas para complementar as aulas teóricas, de forma que o conteúdo torne-se mais atraente para as crianças. Nessa semana, os alunos do 1º ano D, da unidade de Cezar de Souza, participaram de um exercício prático para fixação do conteúdo de Matemática.

Utilizando bambolês e bolinhas de papel colorido, as crianças descobriram os resultados de operações de soma e subtração, propostas pelas professoras. Todos tiveram a chance de resolver os problemas matemáticos e tirar dúvidas sobre o conteúdo. As atividades foram feitas de forma individual e em dupla.

A intenção do exercício era que os alunos pudessem entender as diferentes etapas de construção do conceito matemático, sendo que a professora fez a observação das formas de pensar, planejar, intervir e agir de cada criança. A “brincadeira” teve o intuito de encorajar os  alunos no desenvolvimento do raciocínio lógico.