Brincadeira de corda estimula a cultura infantil

Os alunos da Educação Infantil II e III participaram, nessa semana, de atividades dirigidas com corda. A brincadeira proporcionou às crianças um momento especial de diversão e ainda contribuiu com o desenvolvimento da coordenação motora, lateralidade e equilíbrio.

Os pequenos aprenderam a cantar a canção “Um homem bateu em minha porta” e pularam corda obedecendo aos comandos da música. A atividade ocorreu no pátio da unidade I com orientação das professoras. Inicialmente, os alunos participaram da brincadeira individualmente e, em seguida, fizeram o exercício em grupos.

O exercício valoriza a vivência e a cultura infantil, fazendo um resgate das brincadeiras de antigamente.