Vogais e Consoantes

Os alunos do 1º Ano D e Infantil 4 da Colégio Brasilis (Unidade III) participaram de uma atividade prática com as letras móveis do alfabeto para reconhecer e fixar o sistema alfabético. A atividade proporcionou aos alunos o desenvolvimento da atenção, memória, oralidade e integração, além de ampliação do vocabulário.

O objetivo da brincadeira era identificar e classificar as letras em vogais e consoantes. Foram dispostas duas estações, uma para as vogais e outra para as consoantes. Com auxílio do pegador, as crianças foram orientadas a pinçarem as letrinhas e separá-las, de acordo com cada estação. Para finalizar, foi realizado o registro da atividade no caderno.