Brasilis realiza apresentação da ginástica artística

O Colégio Brasilis promoveu, no dia 18 de novembro, a apresentação da Ginástica Artística. Participaram do evento alunos do Ensino Fundamental, das unidades I e III.  Ele foi realizado na quadra poliesportiva da unidade II e contou com a presença de pais, familiares e amigos.

A apresentação foi iniciada com os exercícios na trave olímpica, modalidade presente em todas as competições oficiais de ginástica artística feminina. Na sequência, a plateia assistiu à apresentação do salto sobre plinto, considerada uma ação de explosão muscular, que exige muita habilidade e margem mínima para erros.

Em seguida, foi realizado o salto no minitrampolim, que exige corrida, impulso, salto e correta recepção no solo. Para finalizar, os alunos executaram a apresentação de solo, que consiste na execução de exercícios acrobáticos com movimentos de equilíbrio e força.

Ao final do evento, o Colégio Brasilis fez a entrega dos certificados aos participantes. Todos receberam o carinho e os aplausos da plateia!