Brasilis participa da Olimpíada Brasileira de Biologia

O Colégio Brasilis participou, no dia 23 de fevereiro, a primeira fase da XIV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A prova foi aplicada na unidade II e envolveu todas as turmas do Ensino Médio. Os alunos concorrem com estudantes de todo o país.

O gabarito definitivo da primeira fase será divulgado no dia 28 de fevereiro, no site oficial da OBB. A segunda etapa de provas está prevista para ocorrer no dia 25 de março em data ainda a ser definida.

Os alunos com melhor pontuação passarão para a terceira fase da OBB, que será iniciada por uma capacitação prática entre os dias 23 e 30 de abril, no Instituto Butantan. Os  classificados serão avaliados por uma equipe composta por pesquisadores e educadores da entidade.

Em maio, ocorrerá a divulgação dos resultados da 3a fase e nomes dos alunos selecionados para participação na Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e Ibero-Americana de Biologia (OIAB).