Brasilis oferece diploma da High School americana

O Colégio Brasilis realizou hoje, 24 de setembro, o lançamento oficial da Smart High School. A iniciativa inovadora permitirá que os alunos deixem o Ensino Médio com dois diplomas, um brasileiro e um americano. A parceria firmada com a Florida Virtual School, maior plataforma virtual de ensino do mundo, será implementada já no ano letivo de 2014 e representará uma importante oportunidade para solicitação de vagas nas principais universidades do mundo. O Colégio Brasilis é um dos pioneiros, em todo o País, na adesão a este programa de formação internacional.

A Smart High School é uma renomada instituição americana, mantida pelo governo da Flórida. O programa está presente em 66 países e chegou ao Brasil no segundo semestre de 2014. Esse é o primeiro sistema, especialmente desenvolvido para brasileiros, a permitir que o aluno concilie a carga horária do Ensino Médio com aulas complementares da High School. Ao final dos cursos, o estudante receberá o dual diploma – certificado amplamente aceito entre as mais respeitadas universidades americanas como Princeton, Harvard, Yale, MIT, entre outras.

O Colégio Brasilis está entre o seleto grupo de cinco escolas brasileiras que participarão do programa e oferecerão aos alunos a certificação de High School já no ano letivo de 2014. A expectativa é de que, a partir de 2015, a Florida Virtual School amplie as parcerias em todo o território nacional. O alto nível de conteúdo da grade curricular do Brasilis permitirá que os alunos obtenham o certificado de High Scool cursando apenas os módulos complementares das disciplinas de História dos EUA, Política Americana e Economia.

Os alunos poderão aderir ao programa a partir do sétimo ano do Ensino Fundamental, sendo que ex-alunos do Colégio Brasilis também serão aceitos, desde que possuam até 22 anos de idade. As aulas são ministradas via Internet em tempo real, por uma equipe de professores sediada nos Estados Unidos, e serão acrescidas de lições de casa e avaliações. A conclusão dos módulos deverá ocorrer em até dois anos e deixará o estudante apto a solicitar vagas nas universidades americanas, sem que haja necessidade de qualquer outro tipo de certificação.

“Vivemos em um mundo globalizado e cada vez mais os jovens procuram por oportunidades de estudos e trabalho no exterior. O Colégio Brasilis tem a constante preocupação de preparar os alunos para as conquistas do futuro. A parceria com a Smart High School é uma iniciativa inovadora, que fizemos questão de implementar para acompanhar os novos tempos e atender às necessidades e desejos dos nossos alunos”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.

Lançamento

Todos os detalhes sobre o funcionamento do programa foram fornecidos aos pais e alunos do Colégio Brasilis, em um grande evento lançamento, realizado nas dependências da unidade II. Mais de 400 pessoas compareceram à solenidade. Representantes da Florida Virtual School, da Smart High School e dos demais colégios parceiros estiveram presentes para fazer a apresentação do programa.

A equipe pedagógica do Colégio Brasilis está à disposição de pais e alunos para esclarecimentos adicionais.