Brasilis inscreve para o Parlamento Estudantil

Os alunos do Colégio Brasilis realizaram na manhã de hoje (16) a entrega dos projetos que concorrerão no Parlamento Estudantil de 2014, na Câmara de Mogi das Cruzes. Os estudantes conhecerem as dependências do Poder Legislativo e realizaram uma visita ao gabinete do presidente Protássio Ribeiro Nogueira.

Os alunos Beatriz Ripamonti, Marcela Moura, Paulo Henrique Feijó, Pedro Palhari Santos e Victor Santos apresentaram projetos para concorrer ao Parlamento Estudantil 2014. Eles chegaram à Câmara Municipal por volta das 9h30 e foram até o setor de protocolo para realizar a entrega dos projetos de lei.

Logo em seguida, os alunos foram recepcionados pelo presidente Protássio Ribeiro Nogueira, no gabinete da presidência. Os estudantes conversaram com o vereador e tiraram dúvidas sobre o funcionamento do Poder Legislativo. Eles também falaram com o presidente sobre os temas das propostas apresentadas.

Os alunos também acompanharam Protássio Nogueira até o plenário, local onde se realizam as sessões da Casa de Leis. O presidente fez um convite para que os estudantes assistam às sessões, realizadas semanalmente nas terças e quartas-feiras. Ao final da visita, os alunos agradeceram a recepção.

A divulgação dos nomes dos alunos eleitos vereadores estudantis será realizada pela Câmara de Mogi das Cruzes no dia 26 de maio. As atividades do Parlamento Estudantil estão previstas para ocorrer entre os dias 2 e 6 de junho.

Histórico

O Colégio Brasilis incentiva a participação dos alunos no Parlamento Estudantil, uma iniciativa da Câmara de Mogi das Cruzes que permite aos jovens mogianos a vivência dos processos internos do Poder Legislativo. O Colégio Brasilis participa do projeto desde o ano de 2009, quando foi realizado pela primeira vez, e em todas as edições teve alunos eleitos entre os vereadores mirins.