Brasilis entrega doações da Gincana de Volta às Aulas

O Colégio Brasilis realizou hoje (11/02) a doação de aproximadamente 1000 itens em alimentos não perecíveis à Associação Maranata de Mogi das Cruzes. A escola realiza ações do tipo durante todo o ano letivo, em uma forma de estímulo ao desenvolvimento de valores como o respeito ao próximo e a solidariedade entre os alunos. As doações foram levadas ao colégio pelos estudantes, como parte da Gincana de Volta às Aulas, realizada na última semana de janeiro com envolvimento de todas as classes dos ensinos Fundamental e Médio.

As doações foram entregues pela diretora Heloisa Melo e um grupo de alunos ao fundador da Associação Maranata, o senhor Geraldo Guimarães. Ele visitou o Colégio Brasilis para o recebimento das doações e agradeceu a iniciativa. Entre a doações estavam pacotes de arroz, feijão, macarrão e achocolatado, além de caixas de leite. Todo o material será destinado à manutenção da entidade, que atualmente acolhe aproximadamente 100 pessoas.

Popularmente conhecida como Casa de Maria, a Associação Maranata fica localizada na estrada das Esmeraldas, no Conjunto Santo Ângelo, e acolhe pessoas carentes, em condições de moradores de rua. A entidade foi fundada em 2002 e hoje vivem nela 55 homens, 20 mulheres e seis núcleos familiares. O abrigo conta com assistente social, psicólogos e professores que ministram cursos de capacitação. A Associação Maranata aceita doações de alimentos, roupas, calçados e produtos de higiene. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4722 7773.