Brasilis é ponto de coleta da Campanha do Agasalho de Mogi

O Colégio Brasilis é um dos pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2015, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. A escola recebe as doações nas duas unidades.

Neste ano a prioridade de arrecadação são as peças infantis, inclusive roupas de bebês e meias. Cobertores e sapatos também serão aceitos.

As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30 nas unidades I ( Avenida Braz de Pina, 1.125, na Vila Vitória) e II (rua José Colela, 211, Alto do Ipiranga). As peças serão entregues ao Fundo Social, que fará a triagem e distribuição das peças.

No ano passado, o Colégio também participou da campanha, doando milhares de peças ao Fundo Social de Solidariedade.

Campanha
Segundo a Prefeitura de Mogi, nos últimos seis anos, a Campanha do Agasalho de Mogi das Cruzes arrecadou 1.441.570 peças. O número de entidades beneficiadas aumentou de 182, em 2009, para 320, em 2014.

Durante o processo de arrecadação, o Tiro de Guerra funcionará como central de triagem das roupas. Lá, um grupo de voluntárias receberá as peças e as separará entre roupas para homens, mulheres e crianças. Todas as doações também são lavadas e passadas e depois organizadas em kits que vão para as famílias. O mesmo trabalho será realizado pelas voluntárias da Associação da Família Vila Pomar.

A distribuição das peças é feita durante a campanha. O objetivo da medida é atender as pessoas durante os meses de outono e inverno, quando a temperatura é menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.