Páscoa tem teatro temático na “Hora do Conto”

A Páscoa no Colégio Brasilis foi bastante animada! As atividades temáticas foram realizadas na unidade I e em Cezar de Souza. Os pequenos da Educação Infantil assistiram a uma apresentação teatral durante a Hora do Conto e os alunos do Ensino Fundamental I participaram da brincadeira do “amigo chocolate”. Em todas as ações, as crianças aprenderam sobre o significado da Páscoa e foram estimuladas a valorizar as tradições dessa data.

A Hora do Conto é organizada pelas professoras do Colégio Brasilis, sempre com uma apresentação teatral. Para a Páscoa de 2016, elas escolheram o conto “Fuzuê no galinheiro”, que relata de forma bem-humorada a revolta das galinhas nessa época do ano, já que as aves botam os ovos e o coelhinho é quem leva a boa fama na páscoa. As crianças se divertiram e interagiram bastante durante a apresentação.

Ao final, as personagens do teatro fizeram a entrega de ovos aos alunos. Os chocolates foram colocados em sacolas especialmente decoradas para a ocasião. Os alunos do Ensino Fundamental também levaram os doces para casa. Eles participaram da brincadeira “amigo chocolate”, que estimula a amizade e a partilha.

Pêssanka

Nas unidade I, II e Cezar de Souza, as crianças da Educação Infantil também aprenderam sobre a Pêssanka, arte milenar de decoração de ovos na época da páscoa. A atividade foi desenvolvida em sala de aula, como parte das comemorações da Semana da Páscoa.