Alunos participam da Semana de Boas-vindas!

No Colégio Brasilis, a primeira semana de aulas é repleta de atividades de boas-vindas. As ações são desenvolvidas com intuito de promover maior acolhimento dos alunos no ambiente escolar e também a integração entre os colegas. A Semana de Boas-Vindas será desenvolvida nas três unidades do Colégio Brasilis, com participação de todas as classes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Na unidade II, os alunos participam de uma gincana com o tema “45 anos do Colégio Brasilis”. Eles foram divididos em grupos e realizarão diversas provas no decorrer da semana. Na unidade III, as turmas também foram separadas por equipes, para desenvolvimento das atividades de boas-vindas. Todas as provas ocorrem nas quadras das respectivas unidades.

Já na unidade I, os alunos do Ensino Fundamental foram recepcionados com dinâmicas que abordaram a temática dos valores, tais como: cooperação, respeito, solidariedade, companheirismo, tolerância, humildade, dentre outros. As brincadeiras foram desenvolvidas coletivamente, envolvendo as turmas do 2° ao 5° anos.

As crianças da Educação Infantil também participaram de exercícios da Semana de Boas-Vindas. Os pequenos fizeram atividades de leitura, pintura e brincadeiras em geral.