Aula lúdica promove interação entre os alunos

Na Educação Infantil, o uso de atividades lúdicas estimula a criatividade e promove interação entre os alunos. Com a música "Tumbalacatumba – a dança das caveiras",  as crianças tiveram a chance de trabalhar diversas habilidades, além de conhecer brincadeiras antigas.

A atividade foi realizada no pátio do colégio. Com a ajuda da professora, eles precisavam completar todas as partes da caveira, conforme ouviam a música.

Durante a dinâmica, os alunos se envolveram bastante e aprenderam habilidades relacionadas à noção de tempo, memória, linguagem corporal, expressão, vocabulário e ritmo. Esses aspectos são essenciais nesta fase de crescimento e desenvolvimeno das crianças.