Aula externa aborda novos conceitos matemáticos

As crianças do Ensino Fundametal I aprenderam novos conceitos da disciplina de Matemática. Os pequenos conheceram o significado matemático de termos como “interior”, “exterior” e “agrupamentos”. O projeto foi desenvolvido na unidade III durante uma aula lúdica, realizada no ambiente externo da escola.

Para realização da atividade, foram espalhadas pelo chão variadas formas geométricas, como círculos, retângulos e triângulos. Os alunos foram orientados a andar livremente entre as figuras e, ao comando da professora, deveriam realizar ações específicas.

Ao ouvirem a palavra “interior”, todos deveriam escolher uma forma geométrica para entrar. Já para o termo “exterior”, era necessário sair de dentro das figuras.

Aos poucos, a professora retirou algumas formas geométricas do chão e deixou que os alunos pensassem em uma solução para dar continuidade à brincadeira. Então eles descobriram que mais de um amigo deveria entrar na mesma figura, aprendendo o conceito básico de agrupamentos.