Aula externa aborda novos conceitos matemáticos

As crianças do Ensino Fundametal I aprenderam novos conceitos da disciplina de Matemática. Os pequenos conheceram o significado matemático de termos como “interior”, “exterior” e “agrupamentos”. O projeto foi desenvolvido na unidade III durante uma aula lúdica, realizada no ambiente externo da escola.

Para realização da atividade, foram espalhadas pelo chão variadas formas geométricas, como círculos, retângulos e triângulos. Os alunos foram orientados a andar livremente entre as figuras e, ao comando da professora, deveriam realizar ações específicas.

Ao ouvirem a palavra “interior”, todos deveriam escolher uma forma geométrica para entrar. Já para o termo “exterior”, era necessário sair de dentro das figuras.

Aos poucos, a professora retirou algumas formas geométricas do chão e deixou que os alunos pensassem em uma solução para dar continuidade à brincadeira. Então eles descobriram que mais de um amigo deveria entrar na mesma figura, aprendendo o conceito básico de agrupamentos. 

 

Aula externa aborda novos conceitos matemáticos
Aula externa aborda novos conceitos matemáticos
Aula externa aborda novos conceitos matemáticos
Aula externa aborda novos conceitos matemáticos
Aula externa aborda novos conceitos matemáticos
previous arrow
next arrow
Aula externa aborda novos conceitos matemáticos
Aula externa aborda novos conceitos matemáticos
Aula externa aborda novos conceitos matemáticos
Aula externa aborda novos conceitos matemáticos
Aula externa aborda novos conceitos matemáticos
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *