Crianças descobrem os encontros vocálicos

O Colégio Brasilis estimula o gosto pela leitura e escrita desde muito cedo entre as crianças. Por isso, de forma bastante frequente, os alunos da Educação Infantil realizam atvidades com uso de livros e letras. A turma do Infantil  3 já conhece as vogais do alfabeto e descobriu como os encontros vocálicos são importantes para a formação das palavras.

Para realização do exercício, os alunos receberam cartazes com as vogais. Eles deveriam trabalhar em conjunto para criar os encontros vocálicos e descobrir o som formado pela junção das letras. Por meio da atividade, os pequenos puderam reconhecer situações em que os encontros são usados no cotidiano escolar e familiar.

A aula é preparatória para a futura alfabetização e foi desenvolvida com intuito de despertar nas crianças o interesse pelas palavras, escrita e leitura. Os alunos divertiram-se bastante durante a atividade e demonstraram grande entendimento sobre o conteúdo aprendido!