Projeto aborda o “relógio ao longo do tempo”

O 2º ano do Ensino Fundamental, da unidade I, realizaram uma prazerosa atividade, em que exploraram curiosidades sobre a história do relógio e como o homem mede o tempo desde a antiguidade. A experiência multidisciplinar envolveu os conteúdos de História e Matemática.

As crianças puderam ter contato com vários tipos de relógios, desde o mais antigos até os mais modernos e tecnológicos. Eles foram levados para a escola pelos próprios alunos, com ajuda das famílias.

Entre os diversos modelos havia, por exemplo, ampulhetas, relógios de bolso, relógio de pêndulo, despertadores analógicos e digitai e relógios com numerais romanos. Todos os objetos despertaram muito a curiosidade dos pequenos. Eles divertiram-se bastante com os diferentes sons dos relógios!

Os alunos conheceram muitas curiosidades sobre os relógios, inlcuindo seus principais idealizadores e as épocas em que foram criados. A atividade foi também um complemento ao trabalho com o livro "Como dizer as horas" de Graham Ross, que vem sendo desenvolvido pelos alunos durante as aulas de Matemática.