Aula aborda as grandes descobertas e inventos

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, da unidade I, participaram de uma aula diferente durante as abordagens da disciplina de História. As classes aprenderam sobre grandes inventores, descobertas e criações que facilitaram o cotidiano da humanidade. As crianças puderam ver de perto alguns desses inventos!

Os avanços da tecnologia despertaram muita curiosidade e busca por conhecimentos nos alunos. Eles trouxeram objetos antigos para sala de aula como, por exemplo, telefone, máquina fotográfica, disquete, disco de vinil e fita de vídeo cassete.

Para exemplificar os primeiros estudos sobre a eletricidade, as crianças fizeram pequenos experimentos com bexiga, caneta e papéis picados. As classes ainda puderam conhecer um antigo lampião e verificar como era feita a iluminação no passado, quando ainda não havia a rede elétrica.

Por meio do projeto, as crianças puderam discutir o papel da observação nas grandes descobertas do homem. Os alunos entenderam como os grandes inventos mudaram a forma de vida das pessoas e contribuíram para a evolução dos homens.