Atualização

Os professores e coordenadores do Colégio estão sempre envolvidos com novidades e discussões na área da educação. Constantemente em contato com a equipe do Sistema Didático Etapa – do qual a escola é parceira -, eles se reúnem para conferir palestras, workshops, entre outros eventos. Em uma das últimas reuniões realizadas em São Paulo puderam assistir “A Neurociência do Aprendizado”, palestra proferida pela neurocientista Suzana Herculano Houzel, “O Papel do Professor no autodesenvolvimento do aluno”, com o coordenador do Etapa, Marcelo Dias Carvalho, além de ouvir as considerações da psicóloga Priscila Alves e do diretor executivo do Etapa Perky Ibarra. Já em outra ocasião, os professores do Ensino Fundamental I assistiram a uma ‘aula’ denominada “Complementos de Matemática – Construções Geométricas”. Com direcionamento para o conteúdo aplicado no 4º e 5º ano, quando se inicia o trabalho com compasso, esquadro, transferidor e régua, no encontro os educadores puderam trocar diversas ideias. Uma ação importante já que o Brasilis estendeu neste ano a parceria entre o Etapa e a escola para Educação Infantil e Ensino Fundamental I.