Teia de aranha para valorizar a convivência

Para que os alunos se conhecessem e interagissem em sala de aula, foi realizada uma atividade diferente na disciplina de Inglês Avançado. O intuito era que compartilhassem experiências e preferências, como: comida, esportes, cores e atividades de férias, falando em inglês.

Cada aluno enrolava um barbante no dedo para expressar sua opinião. Em seguida, o rolo de barbante era direcionado a outro colega para que ele também pudesse contar para o grupo suas preferências. No final da atividade, todos os alunos estavam conectados pelo barbante, o que culminou em uma espécie de teia de aranha, ou em inglês, "spider web".

O propósito da brincadeira era mostrar que todos estão conectados no grupo. Portanto, se um aluno tiver uma boa atitude, isso influenciará o colega mais próximo que, por também estar ligado a outro, passará a ação adiante.

Um exercício de sensibilização, visando trabalhar valores como cooperação, respeito e união!