Atividade lúdica reforça conteúdo de Divisão

A disciplina de Matemática fica mais interessante quando a teoria é desenvolvida juntamente com atividades lúdicas. Os alunos da unidade III realizaram um exercício para reforçar o conteúdo de Divisão. Eles utilizaram balas para fazer os cálculos matemáticos.

A aula foi realizada ao ar livre, na área externa da escola. A professora propôs aos alunos que pensassem em um número até 30. Cada aluno anotou o valor e, em seguida, pensou em como poderia dividí-lo.

As crianças receberam saquinhos de papel para fazer a distribuição das balas. Depois de realizada a divisão, os alunos registraram a operação nas embalagens. Eles levaram os cálculos e os doces para casa.

O exercício incentivou o raciocínio lógico e possibilitou a realização de cálculos concretos de divisão. As crianças aprenderam brincando!