Atividade lúdica desenvolve a coordenação motora

As atividades lúdicas são importantes ferramentas no aprendizado das crianças. Além disso, elas desenvolvem a imaginação, a criatividade e as habilidades motoras. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, da unidade de I, participaram de um exercício especial para estímulo à coordenação e concentração.

Divididas em dois grupos, as crianças deveriam percorrer um percurso carregando bolinhas dentro de uma estrutura vazada. A missão era concluir a trajetória sem deixar o objeto cair e, ao final, depositá-lo em uma caixa. A equipe vencedora foi aquela que finalizou a prova em menor tempo e com o maior número de bolinhas.

Para obtenção do resultado final, as crianças contaram as bolas de cada time, juntando-as em um único cesto. Dessa forma, a atividade também contribuiu para desenvolvimento da contagem numérica. O exercício foi realizado na área externa da escola e as crianças divertiram-se bastante!