Astronomia é tema de aulas no Colégio Brasilis

Os alunos do Colégio Brasilis estudam a astronomia como parte do conteúdo da disciplina de Física. As turmas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio aprendem a matéria de forma bastante dinâmica, com trabalhos práticos realizados em sala de aula e na área externa da escola.

Os alunos aprendem a localizar os corpos celestes e também a determinar as proporções de tamanho e distância. Eles ainda realizam o lançamento de foguetes, que são fabricados a partir de materiais recicláveis e podem ser acionados por diversos tipos de compostos, como o bicarbonato de sódio ou a simples pressão do ar.

O conteúdo visto nas aulas é utilizado pelos alunos como preparação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que em 2014 teve a primeira fase realizada nesse mês de maio.  O evento é realizado anulamente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Todos os trabalhos produzidos pelos alunos nesse ano de 2014 foram reunidos pelo Colégio Brasilis em uma exposição no pátio da escola. Os alunos capricharam nos projetos!

Confira abaixo algumas fotos das aulas de astronomia no Colégio Brasilis!