Apresentações celebram as datas cívicas

Os meses de abril e maio possuem marcos cívicos importantes, que foram celebrados pelo Colégio Brasilis por meio de apresentações dos alunos no Ensino Fundamental. As encenações ocorreram na unidade I e em Cezar de Souza, nos períodos da manhã e da tarde. A intenção foi que os alunos conhecessem a relevância de datas como 19 de abril, Dia do Índio; 21 de abril, Dia de Tiradentes; 22 de abril, Descobrimento do Brasil; e 1 de maio, Dia do Trabalho.

Na unidade I, as crianças fizeram uma apresentação única sobre as comemorações do Dia do Índio, Tiradentes e Descobrimento do Brasil. Os pequenos confeccionaram cartazes e leram pequenos textos com informações gerais sobre as datas. O mesmo ocorreu em Cézar de Souza, onde os alunos se caracterizaram de acordo com o os temas abordados e fizeram uma graciosa apresentação.

Para a comemoração ao Dia do Trabalho foram realizadas encenações bastante criativas. Em Cezar de Souza, a atividade deu ênfase às mais diferentes profissões, sendo que as crianças foram vestidas em homenagem às carreiras dos pais. Já na unidade I, os alunos declamaram poesias e puderam conhecer ofícios pouco lembrados na atualidade, como chapeleiro, telefonista, consertador de sombrinhas e engraxate.