Animais vertebrados e invertebrados no Ensino Fundamental

Para estudar as diferenças e características dos animais vertebrados e invertebrados, alunos do Ensino Fundamental realizaram atividades dentro da sala de aula e nas áreas de convivência do colégio.

Com o intuito de classificar as espécies de cada classe de vertebrados, eles recortaram figuras e colaram nos cartazes correspondentes. As crianças também falaram as características de cada animal e da sua importância para o meio ambiente.

Já na área de convivência do colégio, os alunos estudaram os animais invertebrados. Eles aprenderam que são os que não possuem coluna vertebral e estão mais numerosos na natureza do que os vertebrados. As crianças observaram diferentes tipos e ficaram encantadas com a diversidade de animais no jardim!