Alunos visitam Museu do Futebol e Sala São Paulo

O Colégio Brasilis promoveu, no dia 7 de abril, uma excursão ao Museu do Futebol, lanchonete The Fifties e Sala São Paulo, localizados na capital. As visitas foram acompanhadas pelos professores e fazem parte de atividades interdisciplinares para as aulas de Artes e Inglês. Participaram da excursão os alunos do 6º e do 7º anos, da unidade II e de Cezar de Souza.

A excursão foi iniciada no Museu do Futebol, que fica localizado no Estádio do Pacaembu. O espaço conta a trajetória do futebol no século XX, interligando-a às mais diversas referências da cultura e história do povo brasileiro. Durante a visitação, os alunos puderam exercitar os conhecimentos de Inglês, já que todas as placas do museu possuem informações nesta língua.

Logo após a visita ao museu, o grupo fez uma refeição na lanchonete The Fifties. Com ambiente inspirado nas lanchonetes americanas da década de 50, o local é uma verdadeira viagem no tempo e na cultura dos Estados Unidos. Os alunos experimentaram o tradicional hambúrguer americano e outras guloseimas como o milk shaike e as fritas.

Para fechar a excursão, os alunos visitaram a Sala São Paulo, considerada uma das melhores salas de concerto do mundo. Durante a visita monitorada, eles conheceram a história do edifício que hoje é a sede da Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp). Os guias explicaram a importância do prédio para o patrimônio histórico e cultural do Estado, destacando o processo de restauro que possibilitou alta qualidade dos concertos.

Todos os detalhes da excursão serão revistos pelos alunos em sala de aula, com orientação dos professores. Eles farão trabalhos especiais para fechamento da atividade.