Alunos visitam exposição de Tarsila do Amaral, em São Paulo

Apreciar de perto o trabalho da artista Tarsila Amaral é uma oportunidade de aprender a importância das obras e o que elas representam. Alunos do Ensino Médio do Colégio Brasilis estiveram no MASP (Museu de Arte de São Paulo) na quinta-feira, dia 16 de maio, e visitaram a exposição Tarsila Popular.

De acordo com os organizadores, a mostra tem o intuito de ressaltar o aspecto popular das obras, que está associado aos debates sobre uma arte ou identidade nacional e a invenção ou construção de uma brasilidade. Essa é a mais ampla exposição dedicada à artista, com um total de 92 obras para serem vistas.

Ainda no MASP, os alunos também visitaram a exposição Djanira: a memória de seu povo, com trabalhos da artista Djanira da Motta e Silva.

Ter contato direto com a arte brasileira traz conhecimento e ajuda os alunos a refletir sobre o conteúdo aprendido na sala de aula!