Alunos são premiados em Olimpíadas de Física

Quatro alunos do Colégio Brasilis foram premiados nas etapas finais da Olimípiada Brasileira de Física (OBF) e da Olimpíada Paulista de Física (OPF). Eles cocorreram com milhares de estudantes da mesma idade e destacaram-se pelos bons desempenhos nas provas. As avaliações foram aplicadas em 2016 e as premiações ocorreram nos meses de março e abril de 2017.

Dois alunos do 7º ano do Ensino Fundamental foram calssificados entre os 14 melhores estudantes do Estado de São Paulo durante a OPF, o que lhes garantiu medalha de prata e certificado de segundo lugar. Eles receberam a premiação no dia 25 de março de 2017, no auditório Lacaz Neto do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), dentro das instalação do ITA (Instituto Teconlógico de Aeronáutica), no município de São José dos Campos.

Já os alunos classificados na OBF cursam o 9º ano do Ensino Fundamental e receberam medalhas de menção honrosa pelas altas notas obtidas. Eles concorreram com um total de 99 mil estudantes e passaram por três fases classificatórias. A premiação ocorreu no dia 1 de abril, no Centro de Difusão Internacional da USP de São Paulo.