Alunos são eleitos vereadores estudantis

O Colégio Brasilis terá dois representantes no Parlamento Estudantil da Câmara de Mogi das Cruzes. Os alunos Beatriz Ripamonti e Victor de Andrade Marques Lourenço dos Santos tiveram os trabalhos aprovados e vão participar do projeto, que incentiva jovens e crianças mogianas a conhecer o Poder Legislativo.

Beatriz Ripamonti será vereadora mirim pela segunda vez consecutiva. Nesse ano de 20147, ela apresentou proposta para criação de um programa municipal de visita de alunos a asilos. Victor Andrade também participará do Parlamento Estudantil pela segunda vez. Ele elaborou um projeto de lei sobre reintegração de menores infratores.

O Parlamento Estudantil acontecerá entre os dias 2 a 6 de junho. Os alunos participarão de várias atividades, entre elas a diplomação, a eleição da mesa diretiva e a simulação de uma sessão ordinária com discussão e aprovação dos projetos apresentados.

Histórico

O Colégio Brasilis incentiva a participação dos alunos no Parlamento Estudantil, uma iniciativa da Câmara de Mogi das Cruzes que permite aos jovens mogianos a vivência dos processos internos do Poder Legislativo. O Colégio Brasilis participa do projeto desde o ano de 2009, quando foi realizado pela primeira vez, e em todas as edições teve alunos eleitos entre os vereadores mirins.