Alunos são destaque no badminton

Os alunos Vinícius Eiji Noda e Isabella Mei Noda são destaques no badminton, esporte olímpico que se caracteriza pelo uso de raquetes e peteca em quadra. Eles praticam a modalidade esportiva há cerca de quatro anos e já obtiveram resultados significativos em diversas competições importantes. Atualmente os irmãos possuem excelentes classificações nos rankings estadual e nacional de badminton.

Vinícius, representando o Colégio Brasilis, foi vice-campeão nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizados em Americana no mês de junho. O excelente resultado garantiu a classificação para ser o representante paulista no campeonato Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá em Curitiba e é considerado o maior evento esportivo estudantil do país, realizado pelo Ministério do Esporte e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Atualmente, é o terceiro colocado no ranking estadual da categoria sub15. Ele conquistou medalha de bronze na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton em Campinas e medalha de bronze na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Santo André.

Já Isabela, em 2016, encerrou as competições como primeira colocada na categoria sub11. Agora é a primeira colocada no ranking nacional de sua atual categoria, a sub13. Nesse ano de 2017 foi campeã individual nas duas etapas do Campeonato Nacional de Badminton, disputadas na capital paulista e em Teresina no Piauí.

Nos torneios estaduais, Isabella participa na categoria sub15, disputando contra adversárias mais velhas. Mesmo assim, obteve resultados positivos como a conquista do bronze na etapa estadual de Campinas e da prata em Santo André. No ranking estadual, é a terceira colocada na categoria sub15. A aluna também chegou a participar de campeonatos internacionais, sendo que conquistou duas medalhas de bronze no SulAmericano de Badminton, em 2015. Esse ano, também foi convocada para participar do Panamericano Jr de Badminton no Canadá.

A mãe dos alunos, Agnes, conta que toda a família pratica o esporte. “Nossa família iniciou a prática do esporte de forma recreativa e, aos poucos, Vinícius e Isabella começaram a participar dos campeonatos confederados. O badminton pode ser praticado por todas as idades, desde crianças até pessoas mais velhas. É algo de que gostamos muito”, conta a mãe.