Alunos realizam Prova Geral do Sistema Etapa

O Colégio Brasilis realizou, nessa semana, a aplicação da Prova Geral do Sistema Etapa. A avaliação foi realizada por todas as turmas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, na unidade II e em Cezar de Souza. A prova é de fundamental importância porque avalia o desempenho geral dos alunos, sendo que os resultados vão compor as notas bimestrais.

Os alunos que cursam o Ensino Fundamental realizaram a Prova Geral no dia 12 de setembro. As avaliações do sexto, sétimo e oitavo anos foram compostas de 60 questões, enquanto o nono ano respondeu a um total de 70 itens. Com duração de quatro horas, as provas englobaram todas as disciplinas estudadas.

Já a Prova Geral do Ensino Médio é desenvolvida de forma semelhante ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para que os alunos possam se adaptar às futuras avaliações de vestibular. O primeiro ano realizou uma prova de 90 questões no dia 12 de setembro. Já segundo e o terceiro anos responderam a um total de 180 perguntas, divididas em duas avaliaçoes que foram aplicadas nos dias 12 e 13.

Redação

A Prova Geral é aplicada anualmente em todas as escolas que adotam o Sistema Etapa. Os alunos de todo país realizam a mesma prova, sempre no mesmo dia. Por iniciativa própria, o Colégio Brasilis incluiu uma prova de redação na avaliação. A intenção é incentivar os alunos a aprofundarem os estudos sobre as técnicas de produção de texto.