Crianças fazem aula sobre separação e misturas

Os alunos do 2º ano B da unidade I do Colégio Brasilis realizaram uma aula prática sobre separação e mistura de materiais. Utilizando itens como corante, óleo e mel, as crianças conheceram a diferença entre misturas homogêneas e heterogêneas. Por meio do experimento, os alunos aprenderam de forma prática o conteúdo visto na apostila durante as aulas da disciplina de Ciências.

Para desenvolver o experimento, a classe utilizou um tubo de ensaio para colocar a água com corante, o óleo e o mel. A mistura trifásica foi deixada em repouso e, em seguida, observou-se os resultados. As crianças identificaram a mistura heterogênea e a quantidade de fases que se formaram no recipiente de vidro.

Ao final da atividade prática, os alunos organizaram as informações em um relatório, onde escreveram o título do experimento, o material utilizado e a ordem dos líquidos dentro do tubo. Eles também fizeram um desenho em que indicaram os resultados do experimento.

“O projeto pedagógico do Colégio Brasilis alia atividades teóricas e práticas. Dessa forma, os alunos compreendem melhor o conteúdo visto em sala de aula”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.