Alunos realizam aula prática em supermercado

No Colégio Brasilis os alunos aprendem na prática o que estudam nas salas de aula. A turma do 3º ano B do Ensino Fundamental visitou o Supermercado Alabarce, no distrito de Braz Cubas, para um projeto de estudos dentro das disciplinas de Ciências e Educação Financeira.

Durante a visita, foram abordados assuntos como “as formas de medir”, “valor monetário” e “alimentação saudável”. As crianças também realizaram diversas atividades dentro do supermercado, como a observação de rótulos e embalagens de diversos produtos para análise da capacidade de armazenamento e a medida utilizada (quilo, litro, metro).

Cada aluno ainda escolheu um produto para comprar. Todos verificaram os preços e passaram pela experiência de compra nos guichês de caixas. A turma demonstrou grande interesse nas atividades e continuou o aprendizado dos temas em sala de aula.