Alunos participam do Parlamento Estudantil

O Colégio Brasilis participou do Parlamento Estudantil, na Câmara de Mogi das Cruzes. Desde a primeira edição do projeto, realizada em 2009, a escola tem estudantes eleitos como vereadores mirins. Nesse ano de 2013, os alunos Beatriz Ripamonti, do Ensino Fundamental, e Sauro Druda, do Ensino Médio, foram eleitos e representaram o colégio no Poder Legislativo.

A semana dos pequenos vereadores foi cheia de atividades. Na segunda-feira (4/11), eles visitaram a Câmara e elegeram as mesas diretivas do Parlamento Estudantil nas categorias Infanto-Juvenil e Jovem. A aluna do Colégio Brasilis, Beatriz Ripamonti foi eleita para o cargo de segunda-secretária.
Na terça e na quarta-feira os estudantes foram convidados a assistir às sessões ordinárias, com a presença dos 23 parlamentares mogianos. Já na quinta-feira os alunos retornaram ao Legislativo para a diplomação. Por fim, na sexta-feira foi dia de os vereadores mirins realizarem a votação dos projetos de lei que apresentaram.
O aluno Sauro Druda, que se elegeu vereador mirim pela segunda vez, elaborou um projeto que prevê a aplicação de avaliação da conduta social dos corpos docente e discente nas escolas públicas. Já Beatriz Ripamonti apresentou proposta para que seja criado um grupo voluntário de orientação a gestantes carentes no município.