Alunos participam de projeto de turismo educacional

Os alunos Guilherme Henrique Souza Silva e Maurício Kenzo Takagashi, do 2º ano do Ensino Médio, participaram do projeto “Turismo Educacional de Alto Desempenho”. Eles estiveram em Brasília entre os dias 5 e 8 de outubro para realização de passeios cívicos guiados pelo professor Tiago Soares, responsável pela iniciativa. A ideia é que os estudantes façam viagens para estudo, de forma que possam estar imersos nos roteiros para maior compreensão do conteúdo visto nas salas de aula.

Guilherme e Maurício participaram do projeto juntamente com alunos de outras instituições de ensino. O grupo embarcou no dia 5 de outubro e fez um passeio noturno para conhecer a área externa do Congresso Nacional. No dia 6, a programação incluiu visitas às sedes do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Supremo Tribunal Federal (STF), Praça dos 3 Poderes, Banco Central e Museu de Valores.

Já no dia 7, foram realizadas visitas ao Quartel General do Exército, Estádio Mané Garrincha, Memorial JK, Museu da Memória Candanga, Catedral de Brasília, Ponte JK e Palácio da Alvorada. Para encerrar a programação, no dia 8, puderam conhecer o Espaço Lúcio Costa, Palácio Itamaraty, Palácio do Planalto e Santuário Dom Bosco.

Os novos conhecimentos adquiridos pelos alunos durante a viagem serão importantes para que possam aprofundar os estudos na disciplina de Ciências. A vivência prática complementa o conteúdo teórico!