Alunos observam os vegetais em aula de Ciências

Os alunos do 2º ano C, da unidade de Cezar de Souza, conheceram as características dos vegetais durante as aulas de Ciências. A classe descobriu as funções, a origem e todo o processo de desenvolvimento das plantas. O projeto incluiu aulas teóricas e atividades práticas para aumentar o interesse dos pequenos.

Durante as aulas teóricas, os alunos puderam observar várias espécies de plantas através de figuras apresentadas pelas professoras. Eles puderam compreender que nem todos os vegetais possuem estruturas semelhantes. Alguns não têm flores, outros não possuem frutos e folhas. Aqueles que possuem todas as partes (raiz, caule, flor, fruto, folha, semente) são chamados de "plantas completas".

Ao aprender sobre as funções de plantas e árvores, as crianças puderam concluir o quanto os vegetais são importantes para o planeta. Os pequenos conscientizaram-se sobre o papel de cada um na preservação da natureza para que todos possam viver em um ambiente saudável.

Ao final do projeto, dentro da sala de aula, a classe pôde observar diversas espécies de vegetais reais. Os alunos puderam tocar e apreciar as plantas, observando suas características. Com ajuda de uma lupa, eles analisaram a estrutura das folhas, flores, caules, etc. A turma demonstrou bastante empolgação e curiosidade!