Alunos fazem visita a abrigo de idosos

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental realizaram uma visita à Casa São Vicente de Paulo, localizada no bairro Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes. O abrigo é destinado a idosos carentes do município e não tem fins lucrativos. A visita contou com a participação da diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo, e fez parte de atividades comemorativas ao Dia da Mulher, promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Os alunos do Colégio Brasilis acompanharam as ações do Fundo Social, que fez a inauguração de uma horta na entidade. O espaço vai dar mais vida ao abrigo e ainda será importante para enriquecer a alimentação da casa. A atividade contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

Logo em seguida, os alunos do Colégio Brasilis ofereceram um café da tarde aos idosos da Casa São Vicente de Paulo. Eles também promoveram um bingo e outras atividades de lazer para alegrar o ambiente. Durante toda a tarde, os alunos interagiram com os abrigados e conversaram com eles compartilhando histórias e experiências de vida.

“A solidariedade e o respeito ao próximo são valores que o Colégio Brasilis faz questão de cultivar entre os alunos. Acreditamos que pequenos gestos solidários podem provocar transformações muito positivas na sociedade”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.