Projeto tem experiências científicas com misturas

A disciplina de Ciências se divide em dois campos: teoria e prática. Para um melhor aprendizado, é essencial que as duas áreas andem de mãos dadas, completando-se. Os alunos do Colégio Brasilis realizam experimentos científicos que permitem a aplicação prática dos conceitos teóricos estudados em sala de aula. Isso proporciona melhor compreensão do conteúdo e a percepção da sua relevância.

Os alunos do Ensino Fundamental realizaram um projeto de estudos sobre misturas homogêneas e heterogêneas, de forma que pudessem compreender na prática as diferenças e suas características. O conteúdo foi apresentado na apostila do Sistema Etapa, com experiências sugeridas. 

Durante a experiência, os alunos entenderam que, visto a olhos nus, o sangue é uma mistura homogênea. Mas quando observado na lâmina, com uso de um microscópio, verifica-se que se trata de uma mistura heterogênea, pois é composto por outras substâncias como glóbulos brancos e vermelhos. 

As turmas também desenvolveram experimentos com uso de um Becker. Foram realizadas misturas com água e sal, água e óleo, água e areia e água com álcool, sendo que os alunos conseguiram perceber as diferenças e suas fases. 

 

Projeto tem experiências científicas com misturas
Projeto tem experiências científicas com misturas
Projeto tem experiências científicas com misturas
Projeto tem experiências científicas com misturas
Projeto tem experiências científicas com misturas
previous arrow
next arrow
Projeto tem experiências científicas com misturas
Projeto tem experiências científicas com misturas
Projeto tem experiências científicas com misturas
Projeto tem experiências científicas com misturas
Projeto tem experiências científicas com misturas
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *