Alunos observam células em microscópios

As atividades práticas tornam o aprendizado mais interessante e são realizadas constantemente no Colégio Brasilis. Os alunos que cursam o 5°ano do Ensino Fundamental na unidade de Cezar de Souza participaram de aulas especiais com os microscópios do laboratório de Ciências. As crianças fizeram a observação das células da mucosa bucal para aprofundar os conhecimentos no conteúdo visto em sala.

A turma conheceu o funcionamento dos microscópios e cada aluno pôde manusear as peças dos equipamentos. Em seguida, foi realizada a observação. Com um palito de sorvete, as crianças rasparam a parte interna da boca e colocaram em uma lâmina com corante azul de metileno para que pudessem analisar o aspecto aumentado das células.

Ao final da aula, todos os alunos fizeram desenhos para representar as células observadas. As atividades foram orientadas pelos professores e fazem parte do conteúdo programático da apostila do Sistema Etapa.