Escrita espontânea estimula a alfabetização

Os alunos do 1º ano A realizaram uma atividade especial de escrita espontânea. Eles foram incentivados a imaginar uma viagem e definiram os itens necessários para colocar na mala. Ao final da atividade, as crianças escreveram, em uma folha de papel, a lista de itens a serem levados no passeio.

Para tornar a atividade mais divertida e interessante, a professora levou para a sala de aula uma mala e diversos objetos para serem colocados nela; como roupas, calçados, protetor solar e itens de higiene pessoal. Cada aluno podia escolher a praia ou o campo como destino de sua viagem. Ao final, todos fizeram a atividade de escrita espontânea.

O Colégio Brasilis realiza atividades lúdicas de forma constante. Elas estimulam a imaginação e a criatividade e são importantes ferramentas de aprofundamento do conteúdo.