Alunos fazem atividade para lembrar o dia do trabalho

Para comemorar o dia 1º de maio, alunos do Ensino Fundamental do Colégio Brasilis realizaram um trabalho referente à data comemorativa. Cada um compareceu ao colégio caracterizado seguindo o tema “A profissão que quero ter no futuro”.

Com criatividade e bastante envolvimento , as crianças fizeram uma apresentação sobre as funções da profissão que escolheram. Depois, explicaram em quem se inspiraram para fazer a escolha, alguém que admiram, um familiar ou amigo próximo.

Entre as caraterizações, os alunos se vestiram de cientista, médico, veterinário, engenheiro, jogadores de futebol e basquete, policial, socorrista do SAMU, professora, professor de ginástica e natação, dentista, arquiteta, astronauta, atleta de ciclismo, modelo, atriz e fotógrafa.

A atividade mostrou que é essencial estimular os alunos para que pensem na importância do trabalho e nas diferentes funções que podem desempenhar.