Alunos estão em seletiva de olimpíadas internacionais

Os alunos do Colégio Brasilis, Daniel e Rafael Charles Heringer Gomes, participaram da última etapa de seleção para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica. As provas foram realizadas entre os dias 30 de março e 2 de abril, em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro.

A seletiva contou com 52 alunos, de diversas partes do país. Para chegar a essa fase, eles realizaram várias etapas de provas dentro da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica (OBA). Nessa última fase, serão selecionados os 15 estudantes com melhores desempenhos.

Os cinco primeiros colocados vão participar da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA). Outros cinco alunos serão enviados para a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astrofísica (OLAA). Por fim, outro grupo será selecionado para a reserva.

A previsão é de que os resultados sejam divulgados em 15 dias. Juntos, os irmãos já acumulam vários prêmios em competições de conhecimento. Apenas no decorrer do ano de 2013, os estudantes foram medalhistas em um total de quatro olimpíadas na área das Exatas. O Colégio Brasilis deseja boa sorte em mais esse desafio!