Alunos do Colégio Brasilis são vereadores mirins

O Colégio Brasilis teve dois alunos classificados para o Parlamento Estudantil 2013, uma iniciativa da Câmara de Mogi das Cruzes que permite a jovens e crianças mogianas a vivência dos processos internos do Poder Legislativo. A escola participa do projeto desde o ano de 2009, quando foi realizado pela primeira vez. Em todas as edições, o Colégio Brasilis teve propostas aprovadas e alunos eleitos entre os vereadores mirins.

Nesse ano de 2013, a aluna Beatriz Ripamonti foi classificada para o Parlamento Estudantil, na categoria “Vereadores Infanto-Juvenis”, que engloba estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Ela cursa o 6 º ano e apresentou um projeto de lei na área da Saúde Comunitária, que prevê orientações voluntárias a gestantes em localidades carentes do município.

Já na categoria “Veredores Jovens”, que classifica os estudantes do Ensino Médio, o Colégio Brasilis será representado pelo aluno Sauro Druda Filho. Com 16 anos de idade, essa é a segunda vez que ele se elege vereador mirim em Mogi das Cruzes. Em 2013, o aluno apresentou um projeto que prevê a aplicação de uma avaliação da conduta social de alunos e professores dentro das instituições de ensino.

O Parlamento Estudantil reunirá um total de 46 estudantes das redes pública e privada de Mogi das Cruzes e ocorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro, com um amplo cronograma de atividades. Os pequenos vereadores terão a oportunidade de conhecer as dependências da Câmara e simular a realização de sessões ordinárias, assim como também de acompanhar o trabalho dos 23 parlamentares de Mogi das Cruzes no plenário da Casa.