Alunos do Brasilis participam do DNA

A equipe de alunos do 1º Ano A do Colégio Brasilis, foi a única de Mogi das Cruzes a chegar a final do Desafio Nacional (DNA). Na primeira fase, o grupo ficou com a 17ª melhor pontuação do País, entre 1.024 grupos participantes na edição de 2015.

O DNA é o maior Desafio do Conhecimento realizado pela internet. Fundamentado na filosofia pedagógica de WebQuest, os participantes tem a chance de ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

A equipe finalista do Colégio Brasilis foi representada pelos alunos Kauê Seiji, Philipe Thomsen, Leandro Martins, Anna Helena Di Iório e Enzo Sichi. Na primeira fase, o grupo ficou com a 17ª melhor pontuação do País e entre os dez melhores desempenhos do Estado de São Paulo.

“O acesso ao site que centraliza o desafio foi liberado em um sábado e tínhamos até às 21h do domingo para responder 110 desafios”, explicou Martins.

Após essa etapa, os alunos resolveram o enigma final. Todas as questões envolvem diversas áreas de conhecimento, como música, esporte, literatura, história, matemática, entre outros. “Estamos muito felizes com o resultado, foi a primeira vez que participamos e acredito que é uma experiência enriquecedora”, disse Anna Helena.