Alunos distribuem doces no Valentine´s Day

Hoje, dia 14 de fevereiro, é comemorado o Valentine´s Day e a data foi lembrada pelos alunos do Colégio Brasilis. A turma do 9º ano do Ensino Fundamental II fez a distribuição de pirulitos no formato de coração durante os horários de intervalo da unidade II.  Todos os estudantes da escola receberam os doces.

A entrega dos pirulitos já é realizada há dez anos pelos alunos do 9º ano e faz parte das aulas de Inglês. Os alunos aprendem em sala de aula que o Valentine´s Day é comemorado nos Estados Unidos e equivale-se ao Dia dos Namorados no Brasil.

A grande diferença é que o Valentine´s Day não é um momento apenas para comemoração dos casais. A data também é marcada pela distribuição de amor e boas energias, deixando o dia de outras pessoas mais feliz. É por esse motivo que os alunos fazem a entrega dos doces, lembrando aos amigos e colegas o quanto são importantes os gestos de atenção com as pessoas queridas.