Alunos da Educação Infantil colhem beterrabas que plantaram

Durante o primeiro semestre, as crianças do Infantil I e II plantaram beterraba na horta do colégio e foram responsáveis pelo cuidado diário com a planta. Os pequenos acompanharam seu crescimento e o dia da colheita era o mais esperado por todos.

Os alunos colheram as beterrabas, que depois se tornaram deliciosas panquecas. A atividade de plantio e cultivo é importante para que as crianças aprendam a dar valor ao meio ambiente e entendam a origem dos alimentos.

A beterraba é uma hortaliça rica em ferro, vitaminas e sais minerais. Agora também faz parte dos hábitos alimentares dos alunos da Educação Infantil, que aprenderam e se divertiram bastante durante a atividade!