Alunos montam vulcões para aula de Inglês Avançado

Os alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental nas unidades I e de Cézar de Souza realizaram, durante o mês de março, um projeto especial para a disciplina de Inglês Avançado. O tema das aulas foi a erupção de um vulcão e a intenção era praticar a pronúncia correta das palavras e da entonação da conversação na Língua Inglesa.

As crianças foram orientadas a fazer um vídeo em que explicariam, em Inglês, como fazer a erupção de um vulcão. Para provocar a reação, os alunos utilizaram água, detergente, bicarbonato de sódio, vinagre e corante. O trabalho foi desenvolvido em casa e os videos foram assistidos em sala de aula pelas classes.

Para confeccionar o vulcão, os alunos abusaram da criatividade e utilizaram materiais diversos, como argila, papel cartão, papelão, tinta, entre outros. Eles também utilizaram acessórios para ambientar o cenário: dinossauros de brinquedo, árvores cenográficas, pedras e outros itens para dar mais realismo ao momento da erupção.

O resultado não poderia ser outro: os projetos dos vulcões ficaram bastante criativos e os alunos trabalharam a habilidade oral e o vocabulário de modo divertido e prazeroso.